segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cuentos

Estou adorando ler "El crimen de lord Arthur Savile y otros cuentos' de Oscar Wilde (o mesmo autor de 'O retrato de Dorian Gray' - a obra mais conhecida - assisti umas duas vezes no teatro). Nossa! A narrativa que prende mesmo a atenção.
O primeiro conto que dá nome ao livro é bem tenso...parece que em algum momento vai acontecer uma catástrofe e ... acontece... me lembrou em partes o 'Crime e castigo', mas, aqui existe a necessidade de se cometer o crime...adorei a história...
O segundo conto é engraçadinho... conta a história de um fantasma e a narrativa é quase sob o ponto de vista do fantasma... colocando-o como personagem que só se prejudica e perde seu posto na casa que ele assombra a mais de 300 anos, porque a família americana que passa a viver ali não dá a mínima para suas façanhas quando ele se torna o 'Jonás el Sin Tumba, o el Ladrón de cadáveres del Granero de Cherstey' ou o 'Daniel el mudo o el Esqueleto del suicida' que arrasta correntes pelo corredor depois da meia-noite. Até os gêmeos vivem pregando peças no fantasma quando ele resolve assombrar pela madrugada... a família vive 'infernizando' o fantasma...e a saída que ele encontra é na compaixão da filha caçula dos Otis, Virgínia, que é uma mocinha que não o ridiculariza, sendo assim, a única que pode libertá-lo de sua maldição... esse também é bem interessante...

Ainda tenho mais alguns pela frente... adoro contos...breves, profundos, sempre deixam uma interrogação... e muitas vezes, cumprem melhor sua finalidade que alguns romances que são densos e que muitas vezes não despertam no leitor alguma relação com o livro.

Estes em especial, caracterizam bem os personagens, seus conflitos internos... Muito bom!!!

E este também é específico, porque é o primeiro livro que estou lendo em espanhol, na íntegra, sem precisar recorrer com tanta necessidade ao dicionário :)




***




Ahhhhhhhhhh....

E essa canção, que te lembra???? rsrsrsrs....

Oh, please, Diana!!!

Quase meu nome...    : /     rsrsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário