quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Noite

Ontem, voltava da academia, subindo a avenida, animada, ouvindo um som.

Quando vi um cachorrinho de porte médio tentando atravessar a rua entre os carros.
Eu já previ o que ia acontecer e aconteceu mesmo.
O primeiro carro passou por sua barriga, o segundo, tentando desviar, acertou seu pescoço.
Eu saí correndo na expectativa de encontrá-lo vivo.
Quando me aproximei, ele não piscava, mas ainda respirava e o rabinho mexeu algumas 2 vezes.

Eu fiquei ali sem saber o que fazer: os carros desviando de nós, eu tentando ver se ele se levantava. Mas nada.

Peguei por suas patinhas dianteiras e traseiras. Levantei e o coloquei na calçada.
E chorei. Muito.

Como a vida se esvai, num piscar de olhos.
Obviamente, nenhum motorista parou:
"- É só um cachorrinho".

Um comentário: